PASSO 2
o que vais obter com este projeto
No empreendedorismo a primeira “ferramenta” que deves “utilizar” quando estás a analisar a possibilidade de iniciares um novo projeto é a visão. É ainda mais vital quando se trata de uma área que não dominas e que é uma tendência, como é o caso da proposta que te foi feita.
De forma a ajudá-te destacamos os pontos que levam muitos especialistas reconhecidos mundialmente a afirmar que a economia colaborativa é uma tendência perfeitamente enquadrada nas tendências da 4ª Revolução Industrial (fonte:World Economic forum).
permite-te criares uma comunidade/rede a nível global
tal como os empreendedores com mais sucesso no mundo que expandiram redes/comunidades a nível global, como por exemplo; Zara, MacDonalds, Amazon, Facebook, Linkedin, Airbnb, etc, etc.
O potencial de poderes criar um projeto a nível global, é completamente diferente de criar um projeto local.
tens acesso a formação e ferramentas de aprendizagem inovadoras
capazes de desenvolver a tua inteligência empreendedora, financeira, social, espiritual e emocional para adquirires os conhecimentos necessários, de modo a expandires o teu potencial e resultados para o próximo nível.
Eliminando assim, o maior motivo de fracasso de quem empreende: a falta de conhecimentos
vais ter o apoio e mentoring personalizado
de mentores que ensinam a partir da sua experiência prática e apoio de uma equipa que privilegia a partilha e a colaboração, em vez da competição.
Este apoio e mentoring vai permitir-te iniciares o teu projeto e começares a obter resultados, mesmo sem teres a experiência necessária.
vais ter acesso a rendimentos lineares, exponenciais e residuais sem tectos
como qualquer empreendedor que cria uma rede/comunidade. Enquanto um emprego ou pequenos negócios proporcionam apenas os rendimentos lineares que têm uma relação direta com o tempo investido, criar uma rede/comunidade não tem uma relação direta com o tempo investido, o que te vai proporcionar vir a ter um maior equilíbrio tempo/dinheiro, ou seja, aquilo que os peritos chamam de independência económica.
vais fazer parte de um modelo sócio-económico circular
onde a igualdade de oportunidade é uma realidade e a riqueza está à mesma distância de todos e não como nas “velhas” estruturas empresariais em pirâmide (CEO, diretores, chefes, chefes dos chefes, subchefes, etc.), que cada vez mais têm acentuado as desigualdades.
vais posicionar-te numa das maiores tendências deste século
que é a economia colaborativa, empreendedorismo social e economia conectiva, comprovado por empresas como Uber, Olx, Linkedin, Facebook, Ebay, alguns exemplos de empresas relativamente recentes que cresceram exponencialmente e cujos rendimentos advêm de conectar pessoas umas com as outras, tal como tens oportunidade de fazer com este projeto.
vais beneficiar da sinergia criada por uma comunidade de pessoas
onde o trabalho é feito em equipa, mas os resultados são individuais, proporcionando que beneficies do talento colectivo e vice-versa.
Henry Ford dizia: Prefiro 1% do esforço de 100 pessoas do que 100% do esforço de 1 pessoa
vais fazer parte de uma comunidade de eco-empreendedores
com valores, princípios e com o propósito de contribuir para tornar o mundo melhor.
Vais sentir que fazes parte de um propósito onde o EU dá lugar aos NÓS.
TODOS por ti, tu por TODOS e todos por um mundo MELHOR.
vais criar o teu próprio projeto com produtos exclusivos e de vanguarda
de um Parceiro Corporativo que desde 1959 está na vanguarda na questão da Investigação e
desenvolvimento de produtos amigos do ambiente e socialmente corretos.
Vários produtos são premium a nível mundial nas suas categorias.
Uma coisa são factos, outra são opiniões, mas se quem profere as opiniões, se baseou em factos e é reconhecido como perito em determinada matéria devemos valorizá-las, quiçá em detrimento das nossas próprias opiniões.
De muitas fontes que poderíamos destacar, tais como Bill Clinton, Warren Bufett, T. Harv Eker, Lair Ribeiro, Max Gehringer, Roberto Shinyashiki, Revista Forbes, Universidades, associações empresariais internacionais, instituições de carácter social, selecionámos as seguintes:
Bill Gates
Fundador da Microsoft, bilionário, filantropo, visionário.
“É uma forma de empreender muito interessante, é um conceito económico que nos abre os olhos e nos obriga a ver a enorme oportunidade que é criar uma rede a nível global.“
Robert Kiyosaki
Investidor, multimilionário, especialista em finanças pessoais, autor de vários best-sellers, entre eles “Pai Rico, Pai Pobre“
“…é uma forma revolucionária de criar riqueza e o mais justo conceito empresarial que conheço…“
“…é uma escola de negócios que ensina às pessoas a criarem a sua própria rede e não escolas que treinam recém formados para serem empregados nas redes de outros…“
Dr. Charles King
PhD em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard e Prof. de Marketing na Univ. de Illinois
“…é um importante veículo económico para quem quer empreender…“
“… é o conceito empresarial mais atractivo do século XXI, atraindo inclusivamente altos executivos…“
“…representa uma mudança refrescante na mentalidade canibal do capitalismo, uma vez que se ganha por ajudar outros a ganhar…“
IEFP
Instituto do Emprego e Formação Profissional
“…este conceito reduz o canal de distribuição e permite simultaneamente ser consumidor e empreendedor numa rede reticular de empresários…“
Mais informação para saber a R-evolução que pode acontecer na sua vida como Eco-Empreendedor Colaborativo,
Deixe um comentário